Ouro ou Bitcoin?

Na hora de investir as pessoas andam se perguntando, o que é melhor, ouro ou bitcoin, iremos pontuar alguns itens para te ajudar escolher.

A liquidez do ouro comparada a do Bitcoin é muito , porém hoje em dia existem inúmeras opções para converter seus Bitcoins em dinheiro fiat (dinheiro em espécie). Logo, como a maioria das pessoas usam o Bitcoin para diversificar os investimentos, isso não é um problema tão grande. Todavia ouro neste quesito é a melhor opção.

Segurança e Portabilidade

A massiva digitalização dos meios de pagamento te permite ter ouro e “transportá-lo” para qualquer lugar. Com o Bitcoin é possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro instantaneamente em qualquer lugar do mundo a qualquer momento.  O Bitcoin permite que seus usuários estejam no controle total de seu dinheiro. As transações com Bitcoin são seguras, irreversíveis e não contêm informações sensíveis ou pessoais dos clientes. Isso protege os usuários de perdas causadas por fraudes ou estornos fraudulentos. Portanto se você decidiu vender seu ouro para comprar Bitcoin, venha fazer uma cotação conosco, compramos seu ouro sem burocracia.

Volatilidade

A volatilidade, ou seja, a velocidade e imprevisibilidade de variação de preços do ouro é muito menor que a do Bitcoin. Mas o ouro ainda é considerado um ativo de renda variável. Se você faz investimentos de longo prazo (que é a definição mais justa para a palavra investimento) isso não é realmente um problema. Mas, como estamos sendo conservadores, o Bitcoin embora arriscado pode trazer boa lucratividade, se deseja converter seu ouro em bitcoin, venha avaliar seu ouro, pagamos em especie.